Boletins

Chineses demonstram confiança e desejo de aumentar participações no mercado brasileiro.

por:Palácio do Planalto
Publicado: 01/09/2017 12h32
Última modificação: 01/09/2017 13h18


Em pronunciamento, Alexandre Parola destacou atuação de Temer para detalhar o sentido e o alcance da agenda de reformas em curso no País.

O porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, afirmou nesta sexta-feira (1°) que o presidente da República, Michel Temer, tem identificado, nas conversas com autoridades chinesas, "uma enorme confiança no Brasil e o desejo de aumentar as participações de investimentos no mercado brasileiro”. Desde que iniciou a visita oficial ao país nessa quinta-feira (31), o presidente recebe o reconhecimento pelo novo momento econômico pelo qual passa o Brasil.

Parola ainda declarou que Temer falou aos seus interlocutores sobre o sentido e o alcance da agenda de reformas em curso no País, “que permitiu retomar um ciclo de crescimento sustentado, de maior abertura ao comércio exterior e ao investimento internacional, de geração de emprego e renda”.

A primeira reunião de Temer foi com o presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Yu Zhengsheng. Na ocasião, Zhengsheng elogiou o aumento das trocas comerciais entre os dois países.

Em seguida, Temer se reuniu com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang. No encontro, ambos demonstraram “grande satisfação com expansão do fluxo bilateral nos últimos anos”. O presidente reiterou o objetivo de diversificar “qualitativamente” a pauta exportadora para a China e disse esperar contar com a cooperação do governo para superar o entrave ainda existente ao ingresso no mercado chinês de produtos agropecuários brasileiros.

Com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, Temer assinou acordos bilaterais. Os dois concordaram com a necessidade de intensificar a aproximação e conhecimento mútuo entre os dois países e demonstraram disposição de continuar a trabalhar juntos na defesa do Acordo de Paris de Mudança do Clima e do Sistema Multilateral de Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Fonte: Portal Planalto

http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2017/09/chineses-demonstram-confianca-e-desejo-de-aumentar-participacoes-no-mercado-brasileiro-afirma-porta-voz